Academia + Reeducação

Oi, gente…interrompendo a série de posts sobre o meu intercâmbio no Canadá, preciso fazer um update das minhas 4 semanas de academia.

Como escrevi num dos posts, iniciei a academia e uma dieta focada em ganho de massa e perda de gordura, com batata doce, cará, ovos, banana, grãos integrais etc, ainda sem suplementação.

Então, esta é a minha quarta semana de academia e devo iniciar a suplementação no meu terceiro mês, que será em novembro, será BCAA + Whey, talvez eu até compre Oxyelite Pro que é um termogênico e dá um gás quando estamos malhando…mas isso será só no terceiro ou quarto mês, quando eu já tiver uma resistência maior.

Eu me pesei hoje, e perdi 4kgs!!!! É muito bom quando começamos a ver os resultados, aí dá uma empolgação a mais para não desistir, e sinceramente? Sabe aquela história dos 21 dias que é o tempo necessário para criarmos um hábito? É verdade, pois eu não estou nem cogitando a possibilidade de desistir.

Eu não tirei fotos de antes e depois…só farei isso daqui a 9 meses hahaha, que será o meu renascimento rsrs. Zoeira, mas acho que com 3 meses já dá pra ver mais os resultados.

Sobre a minha rotina de exercícios, eu faço o seguinte…chego na academia por volta das 14h …15h, é o horário que mais gosto de malhar pois não tem ninguém…aliás, tem, mas só homem e na parte dos halteres, e eu só faço mesmo 1 atividade com halter, então não me atrapalha em nada…e claro, pego 2kgs hahahaha, as vezes 3kgs. Já vou direto pra musculação, não faço esteira, nada, por recomendação da instrutora que me falou que para quem quer emagrecer, é melhor fazer no final da musculação, a esteira. Não sou fã de bike, acho que bike só rola na rua mesmo. Estou começando a correr, então faço 20min totais de esteira e alterno, a cada 3 min, eu corro 2min. Às vezes 1min:30s, e por aí vai, de quanto eu aguentar, claro que sem forçar o coração, e sempre observando a frequência cardíaca que alterno entre 80 e 90%.

É basicamente isso, estou bem disciplinada, e não jaquei um só dia. Não deixei de ir um dia. Como entramos em Outubro, eu  prometi a mim mesma que iria me exercitar todos os dias, exceto domingo, pois tem eleições e a academia estará fechada.

Bom, meninas e meninos, é isso.

Se alguém pensa em entrar na academia ou está desmotivado, só se matricule e comece! É muito bom, pois a musculação nos faz ver os resultados muito rápido, não muito na balança, mas no corpo, que é o mais importante.

Beijos,

Tchu. ❤

Deixe um comentário

