Vancouver : Parte 1

Oi, meninas e meninos que estão pensando em viajar ou fazer Intercâmbio. Vira e mexe alguém que sabe que fiz um curso de 6 meses em Vancouver sempre me pede dicas de lugares que considero essenciais.

Para quem não sabe, pesquisei muito sobre cursos no exterior, locais e escolhi o Canadá por ser um país multicultural. A agência que escolhi foi a mesma da escola, a EF Englishtown. Eu tive experiência muito boa com a escola, mas não muito com a agência. Então eu acho que vale pela agência e se você tiver uma possibilidade de mudar sua agente de viagens, faça isso. Eles me trataram super bem quando estava para fechar e negligenciaram informações depois que foi pago tudo.

Assim que cheguei em Vancouver me senti em vários lugares do mundo. Tem muitos orientais, árabes, europeus e latinos. Eu amo essa diversidade de cultura e possibilidade de troca.

vancouver_1

Vancouver é uma cidade localizada na Columbia Britânica( BC), é a maior área metropolitana no Oeste canadense, e também a mais cara para se viver, devido o clima ser mais ameno que em outros locais, como Toronto. Não é uma cidade muito grande, acho até pequena, e possui várias províncias.
Apesar de Vancouver ser a maior área metropolitana, não é a capital de BC, sendo portanto Victória(uma cidade toda em estilo vitoriano e que vale a pena tirar um final de semana para ir nela e ficar no famoso hotel-castelo The Empress – da linha Fairmont). Eu fiquei neste hotel no período do Natal. Eu e meu namorado na época passamos a ceia num dos restaurantes luxuosos do hotel e no dia seguinte nos acordaram com um coral lindooo com músicas natalinas, um sonho. 🙂 E para completar, deixaram uma botinha natalina na porta com chocolates dentro. Um amor!

victoria

Por ser uma cidade multicultural, se optar por homestay (casa de família) muito provavelmente será de Filipinos. É estranho no começo você ir para o Canadá, esperar por uma experiência com Canadenses, mas a verdade é que poucos se relacionam com estrangeiros.

Optei por homestay mas tive um problema com a agência ainda no Brasil e fiquei os primeiro 17 dias numa residência estudantil.

Na parte dois da série sobre Vancouver escreverei sobre locais que fiquei ou o que eu recomendo.

Espero que gostem.

Beijos,

Tchu.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Vancouver : Parte 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s