Projeto: Fitness 2015

Após prometer que iria começar dieta e malhação, enrolei praticamente toda a vida do blog até de fato conseguir isso em 1 semana. Não é bem uma dieta o que estou fazendo, estou optando por alimentos saudáveis e diminui a quantidade de carboidratos, que era exagerada, de quanto eu comia por dia.

Dia 8 de setembro eu decidi parar de reclamar e deixei a preguiça de lado para dar um basta nos meus péssimos hábitos alimentares e de sedentarismo. Eu não sei se já contei aqui mas na adolescência eu nadava com a escola e competia, ganhei diversas medalhas. Então, o exercício físico faz parte de mim desde que eu tinha 2 anos de idade, quando minha mãe me colocou no ballet. Não cheguei a me formar, até fiquei longe disso, mas isso me ajudou a ter uma memória de exercícios na minha mente(haha dizem que isso é real).

Enfim, diante da minha situação de sedentarismo, mais do que estética, por saúde, eu decidi deixar alimentos gordurosos, frituras e doces de lado e parti para o consumo maior de frutas(nem tanto, pois sei que podem engordar devido ao açúcar próprio delas), legumes, saladas, pão integral, arroz integral etc. Como eu sou vegetariana *(ovolacto) há 7 anos, eu não como nenhum tipo de carne, mas como os derivados do leite. Em geral dou preferência ao de soja, pois desde que me entendo por gente, leite me causa enjoos. Eu realmente não gosto nem de sentir o cheiro que me vem a ânsia. hahaha Pode deixar que eu  não vou entrar em detalhes.

Eu estou praticando musculação, comecei bem de leve, com série A e B, bem básica de quem está começando academia + 15 a 20 min de esteira no final. Ainda é cedo para correr, uma vez que hoje é sábado e iniciei meus exercícios na segunda-feira, mas já comecei a inserir 1 min de trote (7.5km a velocidade)  a cada 5. Então fica assim: 1min a 5.0 + 1 min 5.5 + 1min 6.0 + 1 min 6.5 + 1min 7.5 , e depois repito todo o ciclo 4 vezes.

Semana que vem eu vou tentar diminuir o intervalo, vamos ver como me saio. Meu objetivo é correr os 20min estipulados pela instrutora e aumentar a carga dos exercícios. Claro que eu sei que a cada 5 semanas vou mudar de série.

Meu objetivo é chegar até o natal mais magra, pois viajarei para SP(ahaha como sempre) e não quero ser a prima gordinha da família ahahaha . Tenho até lá 14 semanas e meia + 1 semana que eu já fiz, totalizando 15 semanas.

Vou postando minha evolução aqui. Ao final, mostrarei com fotos o antes e depois.

E ai, animados para o projeto Natal 2014?

Bjs

Tchu

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2 pensamentos sobre “Projeto: Fitness 2015

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