Você sabia que Orange is the new black é baseada em fatos reais???

Oi, pessoal! Tudo bem?

Você também se tornou fã da série do Netflix, Orange is the new black? Poucos sabem, mas é baseado em fatos REAIS!!! Sim, a protagonista e autora escreveu sua biografia que se tornou best seller nos Estados Unidos.

O Livro

Sinopse:

“Obra que inspirou a série original do Netflix

Quando era jovem, tudo o que Piper Kerman queria era viver novas experiências, conhecer pessoas diferentes e descobrir o que fazer com o diploma recém-adquirido da prestigiosa Smith College. Anos depois, com um bom emprego e prestes a se casar, ela recebe uma visita inesperada: a polícia. Piper estava sendo intimada para responder por envolvimento com o tráfico internacional de drogas.

A acusação era verdadeira: recém-formada, Piper teve um caso com uma traficante glamorosa que a convenceu a levar uma maleta de dinheiro para a Europa. Sua aventura pelo submundo do crime voltou à tona no dia em que a polícia bateu à porta dela. Depois de uma dolorosa odisseia pelo sistema judiciário americano, Piper é condenada a quinze meses de detenção numa penitenciária feminina no meio do nada – longe dos amigos, da família e de tudo o que ela conhecia.

Em Orange Is the New BlackPiper apresenta casos curiosos, perturbadores, comoventes e divertidos do dia a dia no presídio. Cercada de criminosas, logo percebe que aquelas mulheres são muito mais complexas do que ela imaginava. Ao mesmo tempo que aprende a conviver com regras arbitrárias e um rigoroso código de conduta, Piper revela as alegrias e angústias das presidiárias e analisa a crueldade com que o sistema carcerário as desumaniza e faz com que sejam invisíveis ao mundo exterior.

• Inspirou a série original do Netflix, que ganhou o prêmio de melhor programa do ano pelo Instituto Americano de Cinema logo na primeira temporada. A segunda temporada estreia em 6 de junho de 2014.
• Orange Is the New Black é um relato verídico a respeito do sistema prisional americano.
• Após cumprir sua pena, Piper se envolveu com o movimento de reforma prisional nos Estados Unidos. Atualmente, participa do conselho da Associação de Mulheres na Prisão.”

 

Piper, Larry e Alex existem!!!!

Larry e Piper reais quando eram mais novos. Hoje eles são casados. Não quero falar muito sobre a história real deles, pois não quis pesquisar para não acabar com a surpresa da série, que óbvio, não é totalmente fiel à realidade da vida.

Piper e Larry atualmente.

Piper e Larry na série, interpretados por Taylor Schilling e Jason Biggs.

Personagens!

Fiquei impressionada com a semelhança entre a autora e a atriz protagonista da série, quando era mais jovem. As duas até já participaram de alguns eventos e fotografaram juntas, como vocês podem ver abaixo.

Estão preparados para ver a verdadeira Alex (que na verdade se chama Catherine Wolters)?

hahah baixem o cursor devagar!

TCHANAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A atriz Laura Prepon e Catherine.

Catherine negou que houve sexo durante o tempo em que esteve presa com a Piper. Elas realmente tiveram um relacionamento, mas não é bem como a série mostra.

Procurei a foto dela mais nova, mas não encontrei. Ela tem 51 anos hoje em dia e relata que ficou presa com Piper na mesma penitenciária por 5 meses em 2005, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Confirmou também que delatou Piper à polícia, o que ocasionou sua prisão. Vocês podem ler mais clicando Aqui! O conteúdo está em Inglês.

Um parênteses, por que eu preciso comentar isso!!!! A Laura Prepon está dando um show de interpretação. Demorei um pouco para cair a ficha de que ela era ela, a mesma lindinha da Donna Pinciotti de That´ 70s show! Como um cabelo muda uma pessoa…é incrível! ahaha, ela continua linda, mas está mais mulherão com o cabelo escuro, o que vocês acham?

Laura Prepon em That´ 70s Show! Meu sonho de consumo é um cabelo desta cor!!!

Claro que uma série quando se baseia em uma história real floreia e adiciona elementos à trama para valorizá-la e ter audiência. Isto deu muito certo com Orange is the new black, que acabou conquistando fãs em todo o mundo nestas duas primeiras temporadas.

Espero que tenham gostado deste momento curiosidade sobre a série, em breve trarei outros fatos ao Chacazamigas.

Beijos,

Tchu. 😉

Anúncios

22 pensamentos sobre “Você sabia que Orange is the new black é baseada em fatos reais???

    • Oi, Daiane! Tenho certeza de que você irá achar um pouco exagerada no começo, pelo apelo sexual e violência que compõe a série, mas estou apostando que você irá gostar. 🙂 Legal, vou te fazer uma visita e aproveito pra conhecer essa ferramenta do seu blog. Bjs e depois me conta o que achou.

      Curtir

    • Oi, Sabrina! Eu também adoro filmes e livros biográficos. Neste caso da série não é bem fiel à realidade, mas só de saber que as personagens principais existem já desperta mais o meu interesse também. Algumas histórias inspiram bastante né? Obrigada pela visita. Bjs

      Curtir

  1. Pingback: Inspiração: Ruivas! | ChacaZamigas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s