Tri- Luma, dermocosmético queridinho das dermatologistas

Olá, meninas! Como vocês estão? Eu estou bem, digamos que num momento de cuidado especial da pele, cabelo hahah, quando passamos de uma certa idade o espelho, praticamente nos OBRIGA a dar uma atenção maior a áreas antes negligenciadas. Passamos a ter disciplina com o protetor solar, não saimos de casa sem corretivo e um rímel básico nos olhos, e por aí vai.

Então, nesta vibe de cuidados pessoais fui a uma Dermato aqui no Rio de Janeiro. A princípio eu quis fazer preenchimento de ácido hialurônico nas minhas olheiras mas ela se recusou, alegando que minha pele é jóvem( hahaha e por que eu vejo um monte de defeitos nela?) e que sua recomendação para a minha pessoa era um peeling superficial para olheiras e manchinhas. Como eu tenho sardas, mas quero dar uma clareada na pele, pois maquiagem fica muito mais uniforme…eu topei.

Ela receitou um preparo o qual devo passar por 4 semanas à note(comecei no dia 24 de Agosto de 2014), antes de dormir, não esquecendo o protetor solar durante todo o dia. Ela me recomendou o fator 50, uso este aqui, já com base.

Vichy, fator 50. Ele custa em torno de R$60 e pode ser achado em sites ou farmácias.

 

. Este preparo é nada mais nada menos que ELE, o queridinho das dermatologistas, TRI-LUMA. Eu vi alguns “antes e depois” na Internet, fuçando sobre ele,

Tri- Luma, custou em torno de R$100, 15g.

O Tri-Luma é um creme que contém alta concentração de Hidroquinona, um potente clareador e bloqueador de melanina. Isso é um pouco questionado, pois possui alguns contras.

Prós: 

* O efeito clareador de manchas na pele é muito rápido, podendo notar uma grande diferença já nas duas primeiras semanas. É recomendado para pessoas que possuem melasmas e sardas(eu tenho sardas).

*Inibe a produção de melanina nas células, impedindo que as manchas se formem. Claro que se você tomar sol, as manchas poderão voltar.

*É muito eficaz no tratamento da acne.

Contras:

* Não pode em hipótese alguma ir para o sol, pois poderá provocar queimaduras graves na pele. É obrigatório e necessário fazer uso de protetor solar, como frisei acima.

* Tem ação oxidante, o que acaba colaborando pra o envelhecimento da pele, caso use por muito tempo. A sua dermatologista irá te orientar caso necessite usar por muito tempo, e provavelmente passará outro creme para combater esta ação.

* Pode causar aquelas manchinhas brancas de despigmentação da pele que aparecem com a idade.

* Não é recomendado manter uso de remédios hormonais (anticoncepcional) durante o tratamento.

*Pode arder, descascar um pouco a pele, mas é natural!

Alguns antes e depois (before and after) que superam todos os contras:

 

Uma blogueira, a Irene,  fez dois vídeos mostrando o antes e depois e fala a respeito do tratamento em 25 dias. Ela usou uma combinação de 2 produtos, sendo um deles o Tri-Luma. Ela conta aqui nesses vídeos sua experiência.

Video 1

Video 2

Gostaram? Eu farei o tratamento de peeling e é um dos produtos que os dermatologistas usam para preparar a pele para um peeling. O meu será superficial, bem leve, pois é o indicado ao meu tipo de pele e idade.

JAMAIS faça o tratamento sozinha, pois é arriscado provocar queimaduras graves. Consulte um dermatologista e ele irá te indicar o melhor tratamento pra você.

Em breve trarei fotos de antes e depois.

Bjs,

 

Tchu.

Deixe um comentário

