Inspiração: Chevron!

Popularmente conhecida como “Espinha de peixe” ou “ziguezague”, o Chevron trata-se de uma estampa criada na década de 50 pela prestigiada grife italiana Missoni e foi o queridinho da semana de moda em Paris para o verão europeu deste ano. Esta padronagem feita em ziguezague, de elementos étnicos foi inspirada na cultura africana. É interessante perceber o poder da globalização no nosso dia a dia. Estampas inspiradas em culturas específicas podem ser encontradas em qualquer parte do mundo devido a velocidade das informações. A padronização de tendências permite que isto ocorra ( apesar de tudo vir da China hahaha). Você já parou para pensar que não é você quem escolhe a roupa/peças/acessório, mas a peça disponível acaba limitando seu poder de escolha? Justamente por isso temos o direito do consumidor influenciando comportamentos e condutas, dando um poder ao usuário nunca antes visto, mas presente na nossa sociedade atual. Com ressalvas e respeitando a cultura de locais com moda mais específica, pode-se dizer, de maneira geral, que o que é tendência na Europa, é tendência em outras partes do mundo. Antigamente apenas a elite tinha poder aquisitivo para obter roupas de cores mais fortes devido ao preço (alto) do corante. Hoje as fast fashion nos permitem ter peças de roupas semelhantes àquelas das grandes grifes por um valor mais acessível. Mas vamos deixar de “blá blá blá” e ir para o que interessa!! A estampa Missoni pode ser encontrada tanto em cores vibrantes quanto sóbrias, possibilitando ao seu usuário contrastar com tons neutros de acordo com o seu estilo, ocasião, necessidade, onde o bom senso deverá prevalecer, tornando-se desta forma praticamente uma peça curinga. Uma das grandes vantagens desta estampa, é poder realçar uma parte do corpo de forma a valorizá-la. Para isso escolha tons mais vibrantes. Se a intenção for disfarçar, opte por cores neutras ou mais escuras ao fundo.

Olivia Palermo em Mix de estampas.

Já falei que ela é minha musa de inspiração fashion? rs

Com mais cores.

  Além da estamparia estar presente no âmbito da moda,sua versatilidade é abrangente, podendo encontrá-la em artigos de decoração como tapetes, móveis, e papéis de parede, por exemplo.  

Eu acho lindo, claro que vale ressaltar o cuidado na escolha das cores e mix de estampas do ambiente. Chevron é atemporal, chique e versátil.
Tchu 😉 😉 😉
***Crédito de imagens: Pinterest e Google.
Anúncios

6 pensamentos sobre “Inspiração: Chevron!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s