Recomendações livrescas

Há um tempo eu quero ler coisas não voltadas para a minha profissão ou ditas obrigatórias. E desde que consegui finalizar um ciclo deixando a vida mais branda neste sentido me dei a oportunidade de começar a ler romances voltados ao público feminino e que estou adorando. Eis minhas recomendações, que seguem a linha “Diário de Bridget Jones” ou literatura juvenil. Não necessariamente li todos, estou lendo ou comprei e estão na minha wishlist literária:

O castelo de vidro – Jeannette Walls

Trata-se de uma autobiografia de uma escritora e jornalista que viveu momentos bem difíceis em uma família não convencional e desestruturada, mesmo com as adversidades conseguiu levar sua vida de forma leve, dando a volta por cima. Autobiografias me inspiram bastante!

Livre – Cheryl Strayed

Seguindo a mesma linha autobiográfica de aprendizado e volta por cima, fizeram até um filme sobre ele que eu estou louca pra ver. Ele desperta meu espírito aventureiro, e os primeiros momentos os quais a autora descreve a doença e perda de sua mãe são bem emocionantes.

Os delírios de consumo de Becky Bloom – Sophie Kinsella

Muitos já devem ter visto o filme, e acham até que se trata de conteúdo fútil, mas nem imaginam que a autora é uma mulher culta, super inteligente, ex-jornalista de economia e especialista na área financeira. Além disso é super bem humorada e claro, me identifiquei com a protagonista, Becky, em alguns (muitos) aspectos, em especial as “desculpites” da necessidade do produto(em geral peças de roupa). Faz refletir sobre a diferença entre querer e necessitar, claro que é algo pessoal, desperta isso em mim(ainda não terminei o livro,mas vi o filme).

Becky Bloom – Delírios de consumo na 5a avenida -Sophie Kinsella

É a continuação, já que a série é composta de 6 livros.

Jogos Vorazes – A Trilogia – Suzanne Collins

Ainda não li, mas todo mundo que eu conheço e que leu diz que os livros são muito melhores do que os filmes, e que é o tipo de livro que dá vontade de ler tudo num só dia. Será? Vou começá-lo e aí falo para vocês o que achei. Fica a dica.

Ficou com vontade de ler já???? Então sinta o gostinho do trailer que saiu recentemente:

https://www.youtube.com/watch?v=JzcYyzCZdiM

Bom, estas são as minhas primeiras indicações de livros do gênero. Tenho outros que ainda não li, que conforme eu for lendo indicarei ou não. Espero que tenham gostado, e me indique livros também! Vou adorar.

Beijos e obrigada por acompanhar o blog.

Tchu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s