Felicidade

E para começar com o blog, nada melhor que falar de felicidade. Começo com o depoimento de uma amiga muito querida sobre seu casamento dos sonhos ( eu estava lá e realmente, foi lindo!!!). Muito obrigado, Josi, por colaborar com o blog! beijos, Cah.

Depoimento Josi- Casamento (realizado no dia 15/02/2014 às 17h00)

Sempre tive o sonho de casar na igreja, com vestido de noiva, buquê, fazer uma festa linda… tudo como diz o protocolo. Mas fazer um casamento nos dias de hoje é muito difícil, mas… não é  impossível.

Você decide se casar quando encontra o cara… isso mesmo… o cara que faz seu coração bater mais forte e também aquele que te passa segurança, aquele que você confia de olhos fechados, põe a mão no fogo. Difícil né?  Mas eu posso dizer que eu encontrei esse cara e hoje estou casada com ele. ( risos).

Você decide se casar quando percebe que a casa onde mora é a casa da sua mãe e não a sua. Atrelado a tudo isso, está a vontade de permanecer junto, ou seja, dormir e acordar ao lado de quem você ama. E a partir desse desejo, o qual foi de ambas as partes, fomos atrás desse sonho, não só do casamento em si… mas de formar uma nova família… ou seja a nossa família!!!

Casar exige planejamento, dedicação, objetividade. Digo objetividade pois são muitas escolhas, há muitas opções e tudo é lindo, maravilhoso e caro.   O essencial é priorizar o que é realmente importante para você, escolher não só o que te agrada, mas que também agrade o seu bolso. Enfim casar é uma maratona, mas é uma delicia.

Fiquei noiva em um lugar maravilhoso. Estava de férias da faculdade e resolvemos ir para o Chile, ver a neve, tomar vinho, esquiar, conhecer outro pais e outra cultura. Nesse dia o meu marido me levou em um restaurante, sentamos em uma mesa, com velas e ele pediu um vinho e assim que chegou o jantar e tomamos o vinho ele abriu a caixinha com as alianças… posso garantir que foi lindo… mas também confesso que fiquei envergonhada… afinal nunca passei por isso antes…. (risos)

Nossa viagem foi mágica, meu marido é muito romântico e eu também sou… adoro tudo isso e todo esse romantismo. Após o noivado decidimos procurar uma cerimonialista, para que nos ajudassem com a organização do casamento. Foi a melhor coisa que fizemos, pois ela ajudou muito, não só no dia… mas em tudo… ela foi essencial para que tudo saísse perfeito… ela é perfeita… hoje se tornou uma grande amiga… foi em todos os lugares, em todas as reuniões com fornecedores, pediu descontos… enfim … não encontro palavras p/ expressar o meu agradecimento. Considerando os profissionais que contratamos, não tenho do que reclamar, muito pelo contrario… afinal fizeram tudo o que estava combinado, são pessoas sérias e que gostam do que fazem.  Eu estava tranquila, pois sei que contratei os melhores.

Considerando os sentimentos de uma noiva… ahhhh a noiva pira… pois são muitos detalhes e por mais que eu tivesse uma excelente cerimonialista, tem coisas que só a noiva pode decidir… que só a noiva pode fazer.

Ser noiva é falar de casamento até o dia do casamento, até meses depois… é sonhar com o grande dia… com o vestido, ficar angustiada na hora de fazer a lista de convidados, pois você quer convidar todo mundo, gosta de todo mundo… mas não da p/ levar todos que gostaria. E ai vem o sentimento de culpa.

Provar o vestido de noiva é emocionante, ainda mais quando você leva as amigas que já começam a chorar só de imaginar você entrando na igreja… Mais a melhor parte é provar os doces, o bolo, comida, bebida… eu e meu marido experimentamos juntos 25 doces diferentes… e p/ escolher??? Tanta coisa gostosa…

Ser noiva é dormir pensando em casamento e acordar pensando em casamento até o grande dia… Ah… o grande dia… você acorda e pensa “ é hoje”… o momento mais aguardado e sonhado…emoção a flor da pele… sentimentos de alegria misturado com apreensão… felicidade…medo…

Mas emoção mesmo é quando você desce do carro e encontra o seu pai na porta da igreja te aguardando … é ouvir a marcha nupcial e saber que o noivo está lá no altar a sua espera. Felicidade e você entrar na igreja e ver seus familiares e amigos emocionados e sorrindo para você… lágrimas só de alegria e é na festa que você extravasa todas essas emoções… dança, brinca com os convidados… observa aquele salão lindo, decorado com as flores que escolheu e mais algumas surpresas deixada pela decoradora. É comprovar  que as pessoas estão felizes por você, que sua família está feliz e ver que tudo está perfeito e principalmente desfrutar desse momento de alegria com todos a sua volta, com pessoas que realmente são importantes para você, pois ao contrário não estariam ali.

O casamento é um momento único de cumplicidade, amor, amizade, união… ele começa na igreja com a benção do padre e nunca termina… é felicidade sem fim…

E a Lua de Mel???? Fechamos com chave de ouro… mas isso fica para os próximos capítulos… só adianto ( cidade iluminada… conhecida como cidade Luz).

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s